A chapa única da eleição da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), com Marcia Esteves na presidência, foi confirmada para chefiar a entidade nacional no biênio 2023/2025.
Marcia, CEO e sócia da agência Lew’Lara\TBWA, sucede a Mario D’Andrea, que vinha ocupando o posto desde 2017, quando foi eleito pela primeira vez.
Na votação realizada na quarta-feira (29/03), em São Paulo, foram confirmados, junto com Esteves, para tomar posse a partir de junho, os vice-presidentes Adriana Machado (Tom Comunicação), Antonio Fadiga (Artplan) e Edu Simon (Galeria). E, como diretor executivo, segue no posto Alexandre Gibotti.
Em declaração após sua eleição, Marcia Esteves disse que agora, a entidade quer “ouvir todo o mercado, associações, veículos e regionais para estruturar o plano e definir a melhor estratégia para o futuro”.
Ainda como parte da gestão da Abap entre 2023 e 2025, foram definidos os nomes dos presidentes regionais da associação:
• Alagoas: Gustavo Moreno (Labox)
• Bahia: José Américo De Araújo Neto (Vinte e Dois)
• Ceará: Eduardo Castro Alves Câmara (Ágil)
• Minas Gerais: Adolpho Resende Netto (RC)
• Mato Grosso: Álvaro de Carvalho (Soul)
• Paraíba: Ruy Dantas (Sin)
• Pernambuco: Marcela Neves De Andrade (Martalima)
• Paraná: Ciro Cesar Zadra (CCZ)
• Rio de Janeiro: Gustavo Bastos (11:21)
• Rio Grande do Sul: Alexandre Skowronsky (Globalcomm)
No Rio de Janeiro, aliás, a alteração que aconteceu foi a saída de Marcio Borges (WMcCann) na nova gestão, ficando o grupo ainda com Rodrigo Medina (Artplan), Roberto de Amarante (3A) e Fabiane Lacerda (Brick).
(Foto de Marcia Esteves por Arthur Nobre)